domingo, 16 de janeiro de 2011


- Dicas de como fazer boas compras em Brechós .

O hábito de vestir roupas de brechó (de segunda mão) começou com os estudantes franceses dos anos 1960, que tentavam compensar a falta de dinheiro com criatividade.Quando a Prada reprisou sucessos do passado em suas coleções de roupas e acessórios, a partir de 1996, o “estilo brechó“chegou ao auge. Comprar em lojas de roupas usadas pode ser bem vantajoso por conta do preço (bem menos $$$), porém, é preciso estar super atento para não ficar com look fantasia e nem abarrotar o armário com peças que jamais serão usadas! =)
Por isso, aqui vão algumas dicas rápidas para quem pretende se aventurar no mundo vintage:
- Para fazer compras em brechós é necessário tempo. Diferente do shopping (que tem a vitrine toda preparadinha para captar nossa atenção e tem vendedoras prontinhas para criar looks), em uma loja de segunda mão tem que ter paciência para encontrar aqueles “achados”.
- Mesmo em brechós, vale a pena procurar qualidade. Alguns defeitos e desgastes podem ser ignorados, afinal, é necessário lembrar que aquelas peças já foram usadas…
- Prove tudo. Não confie no tamanho descrito na peça. As medidas e os tamanhos mudam conforme as décadas.
- Peças que precisam de consertos ou reformas são arriscadas. Além de resultado mini questionável, podem custar bem mais que o preço da peça.
- É bom verificar os acabamentos, especialmente as bainhas. Se estão gastas, vai ser impossível aumentar o comprimento.
- Fique de olho nos forros e as cavas internas. Não leve nada com manchas!
- Botões e aviamentos originais também são importantes. Adaptar a peça com botões modernos pode mudar totalmente a cara da roupa.
- Aproveite peças em couro! Bem tratadas, mantém a aparência por muitas décadas.
E boas compras!
0

0 comentários:

Postar um comentário